Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani avança para a 2ª rodada do ITF de Bethany Beach

Reprodução/instagram

No torneio norte-americano de Bethany Beach, Luisa Stefani vence e se garante na segunda rodada da chave de simples, mas perde e é eliminada na chave de duplas

A jornada dupla da brasileira Luisa Stefani foi de altos e baixos nesta quarta-feira (6). Pela chave de simples do ITF de Bethany Beach, a tenista se deu bem, venceu a norte-americana Anastasia Nefedova por dois sets a zero e se garantiu na segunda rodada do torneio. Mas a história foi outra na chave de duplas, onde atuando ao lado de Usue Arconada, dos EUA, acabou perdendo e foi eliminada.

A primeira partida do dia foi uma verdadeira batalha dentro de quadra. Luisa jogou por cerca de duas horas e 40 minutos contra a norte-americana Anastasia Nefedova. O jogo foi decidido nos detalhes e a brasileira soube pontuar nos momentos chaves.

O primeiro set foi equilibrado até Luisa conseguir uma quebra. Daí em diante, ela jogou bem com a vantagem adquirida e sacou com muita firmeza para vencer por 7/5. A segunda parcial foi ainda mais dura, com as duas tenistas indo para o tie-break. Novamente, na hora decisiva, Luisa jogou melhor e fez 7 a 2 no tie-break e 7/6 no segundo set, fechando por 2 sets a 0.

Com o resultado, Luisa enfrentará a norte-americana Robin Anderson, cabeça de chave número 6 do torneio e que foi uma das responsáveis pela derrota da brasileira na chave de duplas.

Mas a vitória no simples teve um preço. Luisa Stefani chegou extremamente desgastada para o jogo de duplas. Com pouco mais de uma hora de descanso, a brasileira entrou em quadra ao lado da parceira Usue Arconada, dos EUA. A dupla não conseguiu segurar o ímpeto e o ritmo das norte-americanas Robin Anderson e Maegan Manasse, mas vendeu caro a derrota por 2 a 0.

Em mais uma longa jornada de uma hora e quarenta minutos em quadra, Luisa deixou tudo em quadra, mas perdeu por 6/4 e 6/3. Com a derrota a dupla da brasileira está eliminada do ITF de Bethany Beach.

Mais em Tênis