Siga o OTD

Tênis

Trio de brasileiras avança no ITF de Brescia, na Itália

Reprodução/Instagram

Trio formado por Teliana Pereira, Carol Meligeni e Nathaly Kurata vence e segue brigando por uma vaga na chave principal do ITF de Brescia; Gabriela Cé é a única eliminada

O tênis feminino brasileiro fez bonito nesta segunda-feira (04), em Brescia, na Itália. Pelo qualificatório do torneio italiano, o trio formado por Teliana Pereira, Carol Meligeni e Nathaly Kurata venceu e segue buscando uma vaga na chave principal. Já Gabriela Cé deu adeus ao ITF de Brescia.

Teliana Pereira precisou de um tie-break na segunda parcial para derrotar a espanhola Aliona Zadoinov por dois sets a zero e seguir viva na busca por uma vaga na chave principal. A brasileira fez 6/4 e 7/6, com 7/4 no tie-break, e agora irá enfrentar a compatriota Nathaly Kurata na última rodada do qualificatório.

Sem grandes problemas, Kurata fez duplo 6/2 na italiana Martina Caregaro e se garantiu para enfrentar Teliana. Ou seja, teremos uma brasileira na chave principal do ITF de Brescia. Teliana ou Kurata representarão o Brasil no torneio italiano.

Quem também pode ir para chave principal, é a tenista brasileira Carol Meligeni, que teve muito trabalho para eliminar a italiana Anna-Giulia Remondina por dois sets a um, parciais de 6/3, 6/7, com 5/7 no tie-break, e 7/6, com 7/5 no tie-break. A partida durou duas horas e meia e exigiu muito do físico das atletas.

Carol só vacilou no tie-break do segundo set, mas não fraquejou na hora de decidir o terceiro set e se classificar para a última rodada do qualificatório em Brescia. O dia só não foi bom para Gabriela Cé, a única brasileira que saiu de quadra derrotada.

Sem oferecer muita resistência, Cé tomou um duplo 6/1 da polonesa Katarzyna Piter e foi eliminada do torneio.

Mais em Tênis