Siga o OTD

Tênis

João Lucas e Mateus vencem na estreia em Roland Garros

João Lucas e Mateus vencem na estreia em Roland Garros

João Lucas Reis vence de virada, e Mateus Alves consegue triunfo em dois sets na chave juvenil

O Brasil tem mais dois tenistas classificados para a segunda rodada da chave juvenil de Roland Garros. Neste domingo, depois de Thiago Wild, João Lucas Reis e Mateus Alves também venceram e avançaram no segundo Grand Slam do ano. As chaves para jogadores até 18 anos começaram neste domingo, e as partidas são disputadas nas quadras do complexo de Roland Garros.

Na quadra 4, ao lado da central, João Luca Reis teve dificuldades no início, mas se recuperou e superou Juan Manuel Cerúndolo por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/1. Na próxima rodada, ainda sem data definida, irá enfrentar o francês Jaimee Floyd Angele.

No primeiro set, o brasileiro chegou a ter 4/2 de frente, mas acabou tendo quatro games seguidos muito ruins, fazendo com que Cerúndulo virasse a partida. Na segunda parcial, porém, o brasileiro impôs seu jogo e, com uma quebra no fim do set, conseguiu o 6/4 e empatar a partida.

No terceiro set, João só sofreu no último game, em que, no saque do rival, demorou para conseguir fechar o jogo. Antes, já tinha conseguido duas quebras para abrir 5 a 1.

Outra brasileiro que conseguiu uma boa estreia foi Mateus Alves. O jogador de 17 anos passou pelo sul-africano Philip Henning por 2 a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/2. Na próxima rodada, irá enfrentar o dominicano Nick Hardt.

Mais em Tênis