Siga o OTD

Tênis

Duplista Marcelo Melo está nas oitavas de Roland Garros

Reprodução/instagram

Ao lado de Lucasz Kubot, Marcelo Melo vence dupla de espanhóis e segue vivo no torneio de Roland Garros

O brasileiro Marcelo Melo avançou mais uma fase em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Ao lado de Lucasz Kubot, ele venceu os espanhóis Roberto Carballes Baena e Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em 1h39mim. Agora enfrentam o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin, cabeças 13 da competição.

Principais favoritos ao título, são cabeça de chave número 1, Melo e Kubot não foram quebrados nenhuma vez na partida. Os rivais tiveram três chances, mas todas foram salvas por Melo e Kubot.

No primeiro set, tudo estava igual até o décimo game, quando Melo e Kubot conseguiram a quebra e mataram o set em 6/4.

Na segunda parcial, cada jogador seguiu confirmando seus saques. Melo e Kubot com mais facilidade, os espanhóis com mais dificuldades. Melo e Kubot tiveram várias oportunidades, mas só conseguiram um game no saque do rival no fim do set, para fecharem em 7/5.

Antes, a dupla levou um susto, já que os rivais tiveram 0/30 e ficaram perto da quebra de saque e, por consequência, de liquidarem a parcial.

Marcelo Melo foi campeão em 2015 em Roland Garros, quando jogava ao lado do croata Ivan Dodig. Ele tenta o bicampeonato no saibro francês.

Mais em Tênis