Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Kubot pegam espanhóis em Roland Garros

Melo

Pela segunda rodada de Roland Garros, Marcelo Melo e Lukasz Kubot enfrentam espanhóis Roberto Carballes Baena e Guillermo Garcia-Lopez

Em busca da segunda vitória no torneio de Roland Garros, a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que joga em Paris, na França, como cabeça de chave número 1 do Grand Slam, enfrentará os espanhóis Roberto Carballes Baena e Guillermo Garcia-Lopez. O jogo será nesta sexta-feira (1), por volta das 10h30 (horário de Brasília). Melo e Kubot estrearam na quarta-feira (30), passando pelo italiano Marco Cecchinato e o húngaro Marton Fucsovics. Baena e Garcia-Lopez venceram nesta quinta-feira (31) os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/4).

“Será, com certeza, mais um jogo duro. Mas estamos bem preparados e, depois da estreia, buscamos aprimorar algumas pequenas coisas para esta próxima rodada”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis. Ele participou no início da tarde desta quinta-feira da premiação dos juvenis do Brasil que venceram o Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines e conquistaram vaga na chave juvenil do Grand Slam francês. Ana Paula Melilo e Mateo Reyes disputam a competição a partir deste domingo (3).

Melo tem um título em Roland Garros, conquistado em 2015, quando jogava com o croata Ivan Dodig – um dos dois Grand Slam da sua carreira, tendo sido, depois, campeão do torneio de Wimbledon em 2017.

No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa atualmente a quarta colocação,  com Kubot em terceiro. Eles empatam em número de pontos, 7.050, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais – 25 contra 24 de seu parceiro polonês. O líder do ranking é o croata Mate Pavic, com 7.130 pontos, seguido do austríaco Oliver Marach, com 7.080. Marcelo é o recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking ao longo da carreira, com 56.

Mais em Tênis