Siga o OTD

Tênis

Em jogo apertado, Demoliner avança em Roland Garros

Marcelo Demoliner passa por três tie breaks, vence nas duplas e se garante na segunda rodada de Roland Garros em 2018

Marcelo Demoliner é o primeiro brasileiro classificado para a segunda rodada da chave de duplas de Roland Garros. Na manhã desta quarta-feira ele, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, passaram pelo tcheco Jebaly e pelo bielorrusso Vasilevski por 2 a 1, parciais de 7/6 e 6/7 e 7/6.
Ainda nesta quarta-feira, outros dois brasileiros jogam na chave de duplas. Marcelo Melo, ao lado do polonês Lucasz Kubot, e Bruno Soares, que atua com o britânico Jamie Murray.

À partida de Demoliner foi disputada na quadra 13 do Complexo de Roland Garros, uma das menores do local. Cerca de cem torcedores acompanharam o duelo, com a torcida maior para o time europeu. Mas, claro, alguns brasileiros estavam no local e incentivaram Demoliner.

O primeiro set foi muito equilibrado, com nenhuma das duplas conseguindo abrir grande vantagem. No tie-break deu Demoliner e Santiago.

Na segunda parcial, a dupla latino-americana chegou a ter uma quebra de vantagem, mas os europeus foram atrás e devolveram.

Quando sacava para empatar o set em 6/6, o mexicano salvou um set point e levou o duelo para tie break.

No tie break, a dupla do brasileiro saiu atrás, 2 a 0, mas logo se recuperou. Os europeus abriram 6/3, tiveram três chances de fechar o set e não conseguiram. Foram salvos mais três set points, até os europeus finalmente fecharem em 10/8.

Na terceira parcial, mais equilíbrio. Depois de vários games sem quebra, Demoliner e Gonzalez tiveram uma chance de quebra, que era um match point no 5/4, mas não concretizaram. Mais um tie-break.

Ali, domínio total de Demoliner e Gonzalez e placar final de 7/2

Mais em Tênis