Siga o OTD

Tênis

Nathaly Kurata, Rebeca Pereira e Eduarda Piai avançam em Nis

Rebeca Pereira vai à final de duplas do ITF de Villa Del Dique
divulgação

Nathaly Kurata, Rebeca Pereira e Eduarda Piai venceram na chave de simples do torneio ITF sérvio de Nis; Rebeca ainda ganhou mais uma partida na chave de duplas

As tenistas brasileiras foram perfeitas na terça-feira (29) de jogos no ITF de Nis, na Sérvia. Nathaly Kurata, Rebeca Pereira e Eduarda Piai venceram suas respectivas partidas e as três se garantiram na fase de oitavas de final. Mas Rebeca foi além, e, ao lado da chilena Barbara Gatica, também avançou para as quartas na chave de duplas.

Mas antes das duplas, Rebeca Pereira enfrentou a russa Sofia Madina e venceu por 2 sets a zero. Sem muitas dificuldades, a brasileira venceu por 6/3 e 6/1. A próxima adversária dela seirá do confronto entre Jelena Stojanovic, da Austrália, e tenista local Tamara Curovic.

Após vencer e se classificar na chave de simples, Rebece descansou alguns minutos e já retornou para o confronto na chave de duplas. Em parceria com a chilena Barbara Gatica, a tenista brasileira derrotou a sérvia Barbara Bonic e a grega Despina Papamichail por dois sets a 1, sendo 16 a 14 no super tie-break.

Voltando para a chave de simples, Nathaly Kurata e Eduarda Piai, que também são parceiras e também estão nas quarta na chave de duplas, venceram suas respectivas partidas. Primeiramente, Kurata derrotou a búlgara Gabriela Mihaylova por dois sets a um, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/0 no terceiro set.

Já Eduarda Piai teve pela frente a romena Gabriela Duca e também venceu somente no terceiro set. Com parciais de 6/3, 3/6, e 7/5, a brasileira completou o dia perfeito das brasileiras em Nis.

ITF de Naples

Paula Gonçalves venceu na chave de simples a americana Maria Mateas de virada por 2 a 1. Depois de sair perdendo por 6/3, a brasileira não se deixou abater e fez dois bons sets para vencer a partida e avançar de fase, com parciais de 6/4 e 6/2.

Nas duplas, foia vez de Paula sofrer uma virada e cair nas quartas de final. A derrota foi para Devdize e Olga Govortsova por 2 a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 8/10.

Mais em Tênis