Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli é eliminado na semifinal na Itália

Na Argentina, Fernando Romboli cai na semifinal de duplas

Fernando Romboli e Miguel Angel Reyes Varela disputaram dois jogos nesta sexta-feira. Venceram pela quartas, mas acabaram derrotados na semifinal do Challenger de Mestre, na Itália

Por causa das chuvas que causaram vários atrasos na programação do Challenger de Mestre no começo da semana, o brasileiro Fernando Romboli e o mexicano Miguel Angel Reyes Varela tiveram que disputar duas partidas e jogar ao todos seis sets nesta sexta-feira.

Pelas quartas de final, eles enfrentaram Tomislav Brkić, da Bósnia Herzegovina, e Miljan Zekić, da Sérvia e, em partida decidida somente no final, eles conseguiram a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 10/7.

Romboli e Varela começaram melhor, conseguindo a quebra logo no início e se impondo para vencer a primeira parcial. No segundo set, Brkić e Zekić equilibraram as ações, mantendo o saque e deixando a definição para o fim. Nos dois últimos games, a dupla conseguiu a quebra e a vantagem no marcador para a vitória, forçando assim o super tie break. Nele, Fernando e Miguel foram superiores novamente, sempre jogando na frente do placar, fechando o set e o jogo.

Na sequência, eles tiveram pela frente Romain Arnoedo, de Mônaco, e Danilo Petrovic, da Sérvia, pela semifinal do torneio. Mais uma vez o confronto foi muito equilibrado. Aronedo e Petrovic venceram o primeiro set por 6/3, mas o brasileiro e o mexicano deram o troco e venceram o segundo por 6/1. No super tie-break, no entanto, Romboli e Reyes Varela não conseguiram manter o ritmo e perderam por 10/3.

 

Mais em Tênis