Siga o OTD

Tênis

Bellucci a uma vitória da chave principal em Roland Garros

Bellucci Italia

Em partida realizada nesta quarta-feira (23), Thomaz Bellucci derrotou Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 0 e está a um triunfo da chave principal de Roland Garros

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci segue vivo na luta por uma vaga na chave principal do Grand Slam de Roland Garros. Na tarde desta quarta (23), Bellucci venceu o espanhol Daniel Gimeno-Traver por dois sets a zero e se garantiu na terceira rodada do qualificatório do torneio francês.

Com as parciais de 6/1 e 7/6, com 9/7 no tie-break, o brasileiro eliminou Gimeno-Traver e agora enfrentará o belga Ruben Bemelmans, número 111 no ranking da ATP. Se Bellucci, número 269 no ranking da ATP, passar por Bemelmans, ele estará garantido entre os 128 tenistas na chave principal de Roland Garros.

A partida

Na primeira etapa, o tenista de Tietê (SP) foi extremamente dominante e não deu nenhuma chances para o adversário. Bellucci, normalmente, começa as partidas voando e vai caindo conforme o jogo se estende. Mas contra o espanhol, o brasileiro foi mais avassalador ainda. Quebrou o serviço belga de cara, não perdeu nenhum serviço e só permitiu um único ponto para o adversário em toda a primeira parcial, fechando em 6/1.

E não pense que Bellucci caiu de rendimento na segunda etapa. Jogando com tranquilidade e muito determinado, o tenista brasileiro voltou com tudo e quebrou o serviço de Gimeno-Traver. Mas no oitavo game, Thomaz jogou muito mal e viu o espanhol devolver a quebra. A situação mudou, e o brasileiro parou de jogar.

Por muito pouco, Gimeno-Traver não levou o segundo set, mas salvou dois break-points e levou a parcial para o tiebreak. O desempate foi muito coisa de louco. O espanhol abriu 6 a 2 e sentiu o gosto da vitória no set. Mas Bellucci fez sete pontos e venceu o set e a partida de maneira fenomenal.

Mais em Tênis