Siga o OTD

Tênis

Lesionada, Bia Haddad Maia está fora de Roland Garros

Lesionada, Bia Haddad Maia está fora de Roland Garros
Divulgação

Fora de Roland Garros, Bia Haddad Maia já retornou ao Brasil e passa por avaliação médica.

Tenista número um do brasil, Beatriz Haddad Maia não participará de um dos torneios mais importantes da temporada: Roland Garros, que começou nesta segunda-feira (21) e vai até o dia 10 de junho.

De acordo com a assessoria da atleta, Bia Haddad teve que abrir mão da participação por conta de uma lesão nas costas. Já no Brasil, a tenista passa por uma avaliação médica para diagnóstico e futuro tratamento.

Neste ano, a melhor brasileira do ranking mundial tem sofrido com lesões. Ainda no início de maio, Bia Haddad ficou fora do WTA Premier de Roma, devido ao incômodo nas costas, que foi sentido durante os treinos na Itália. Já no início do mês de abril, a atleta abandonou um jogo do WTA de Charleston, ao lesionar o braço esquerdo.

Com o desempenho afetado, Bia Haddad tem perdido posições no ranking. No último ano – o melhor da cerreira até então -, a tenista começou a temporada na 173ª colocação, e terminou na 58ª. Atualmente, ocupa o 89º lugar. O último torneio disputado pela atleta foi o WTA de Madrid, quando foi eliminada ainda na estreia. Fora de Roland Garros, a brasileira deve cair mais algumas posições.

Mais em Tênis