Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci vence e avança no qualifying de Roland Garros

No Qualifying de Roland Garros, Tomaz Bellucci vence Matthias Bachinger e avança. Thiago Monteiro e Guilherme Clezar são eliminados

Último brasileiro a entrar em quadra no qualifying de Roland Garros, Thomaz Bellucci enfrentou o alemão Matthias Bachinger, nesta segunda-feira (21), na França. Se impondo a maior parte do tempo, Bellucci conseguiu a vitória em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, o tenista brasileiro aguarda o adversário da segunda rodada do quali.

Na partida, Thomaz Bellucci foi melhor em aces, bolas vencedoras, com primeiro e segundo saques, cometeu um menor número de erros não forçados, de duplas faltas e conseguiu as quebras de serviço que deram ao brasileiro a vantagem no jogo e a vitória.

Thiago Monteiro e Guilherme Clezar são eliminados

Pelo qualifying de Roland Garros, os brasileiros Thiago Monteiro e Guilherme Clezar foram para quadra tentar a vaga na chave principal do Grand Slam, nesta segunda-feira (21), na França. Monteiro acabou derrotado por Casper Ruud, da Noruega, em sets diretos com duplo 6/3. Cleza teve como adversário Denis Kudla, dos Estados Unidos, e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 7/5. Com o resultado, ambos acabaram eliminados do torneio.

Thiago Monteiro não conseguiu fazer o seu jogo contra Casper Ruud. O tenista do Brasil acabou sofrendo com as quebras de seu serviço rapidamente e viu o adversário jogar com relativa tranquilidade estando na frente do placar na maior parte do tempo.

Já Clezar, após um primeiro set onde o tenista adversário aproveitou o jogo irregular do brasileiro, conseguiu reequilibrar as ações no segundo e terceiro sets, fazendo com que a definição de ambos fosse somente no fim. Na segunda parcial, Guilherme conseguiu a vitória no tie break, forçando o desempate. Nele, mais uma vez houve o igualdade nas ações, contudo Kudla foi melhor nos detalhes e saiu com a vitória por 7/5, eliminando o brasileiro.

 

Mais em Tênis