Siga o OTD

Tênis

Teliana Pereira vence e se garante na 2ª rodada do ITF de Caserta

Após sete meses fora, Teliana retorna às quadras em Curitiba

Teliana Pereira vence com autoridade Lucia Bronzetti, da Itália, e se garante na segunda fase do ITF de Caserta; Brasileiras avançam nas duplas, mas Gabriela Cé cai na simples

Em partida válida pela primeira rodada do ITF de Caserta, Teliana Pereira enfrentou a italiana Lucia Bronzetti, nesta segunda-feira, 21, na Itália. Em duelo totalmente dominado pelo tenista brasileira, a vitória veio em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/0. Com o resultado, a atleta do Brasil se garante na segunda rodada e aguarda a adversária.

Teliana Pereira conseguiu o triunfo com autoridade. estando melhor em todos os quesitos do jogo. A brasileira manteve seu jogo consistente, conseguindo um maior número de aces, bolas vencedoras, aproveitamento de 1º e 2º serviços, não dando chances para Bronzetti.

Para a segunda rodada Teliana Pereira aguarda sua adversária. A brasileira enfrentará a vencedora do confronto entra as tenistas Marie Benoit, da Bélgica, e Ellen Perez, da Austrália.

Brasileiras avançam nas duplas

Pelo torneio de duplas do ITF de Caserta, Carolina Meligeni e Thaísa Pedretti venceram a dupla Elena de Santis, da Itália, e Eva Siska, dos Estados Unidos, em sets diretos com parciais de 6/1 e 6/0. Com o triunfo, a dupla brasileira está nas quartas de final do torneio e espera as adversárias.

Caroline Meligeni e Thaísa Pedretti não deram chances para a dupla adversária, se impondo desde o começo e terminando o confronto em apenas 51 minutos. Na próxima fase, a dupla do Brasil enfrenta Pei Hsuan Chen e Fang-Hsien Wu, de Taiwan, por uma vaga nas semifinais do torneio

Em outro jogo da chave, Nataly Kurata e Eduarda Piai venceram a Anane Soumeya e Guilia Porza, por 2 sets a 0, por duplo 6/2, e se garantiram nas quartas de final do ITF de Caserta. As brasileiras aguardam o vencedor de duelo entre as asutralianas Ellen Perez e Jaimee Fourlis contra a alemã Vivian Hensen e a australiana Naiktha Bains.

Última representante brasileira nas duplas, Rebecca Pereira, que faz parceria com a chilena Barbara Gatica, venceu com tranquilidade a dupla italiana formada por Antonia Aragosa e Daniela Quaranta, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em menos de 45 minutos. Agora a dupla espera o vencedor do confronto entre Alice Matteucci e Ludmila Sansonova, da Itália, contra Sviatlana Pirazhenk, Bielorrúsia e Erika Vogelsang, da Holanda.

Gabriela Cé fora

Ainda na chave de simples do torneio italiano, a tenista brasileira Gabriela Cé fez uma partida longa, que durou quase 2 horas e meia, contra a holandesa Cindy Burger, mas acabou derrotada por dois sets a um, parciais de 7/5, 6/2 e 6/1.

Gabriela foi muito bem na primeira parcial. Jogou com o primeira saque, comandou os pontos e contou com erros da adversária. Mas daí em diante, só deu Cindy. A holandesa, com alguns pequenos sustos, dominou o segundo set e foi com muita moral para o último e decisivo set.

Já a brasileira sentiu, parou de se movimentar, o saque desapareceu e ela passou a correr atrás da bola adversária. No terceiro set, Gabriela confirmou seu serviço, mas depois não pontuou mais. Até teve chances de quebra, mas Cindy sempre conseguia se recuperar e, aos poucos, foi abrindo vantagem.

Sem reação, Grabiela foi derrotada e deu adeus ao torneio italiano ainda na primeira rodada.

Mais em Tênis