Siga o OTD

Tênis

Soares e Murray garantem vaga na semifinal de Roma

Bruno Soares Australian Open
Foto: Divulgação

O brasileiro Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, conquistou uma vaga nas semifinais do Masters 1000 de Roma, na Itália; Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram eliminados

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estão nas semifinais do Masters 1000 de Roma, na Itália. Murray e Soares venceram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers por 2 a 1 (parciais de 6/4, 2/6 e 10/5) e garantiram a vaga.

+ SOARES E MURRAY ESTREIAM COM VITÓRIA NO MASTERS 1000 DE ROMA

Soares e Murray eram os cabeças de chave 5 do torneio e passaram pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo australiano Michael Venus nas oitavas de final.

Já dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foi eliminada na manhã desta sexta-feira (18) do Masters 1000 de Roma, na Itália. Eles eram os cabeças de chave 1 da competição e são, respectivamente, números 2 e 1 no ranking das duplas da ATP.

Eles foram derrotados pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah nas quartas de final por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/5). Os colombianos são os cabeças de chave 6 do torneio e garantiram a vitória em 1h29min. Agora, eles enfrentam Murray e Soares nas semifinais.

“Hoje (sexta) não deu para nós. Até começamos quebrando. Aí deixamos quebrar logo no início, de volta. Poderia ser realmente diferente. Mas, eles jogaram melhor. Conseguiram dominar a maior parte do jogo. Chegamos até quebrar de volta, mas eles estiveram melhor hoje. Agora temos um tempo de descanso até Roland Garros, para chegar lá da melhor maneira possível, após jogar cinco semanas seguidas”, afirmou Marcelo.

Com a derrota, Melo e Kubot agora se voltam para Roland Garros. O segundo Grand Slam do ano terá início no dia 27 de maio, em Paris, na França.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis