Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem jogo equilibrado em Roma

Foto: João Pires / Fotojump

O brasileiro Marcelo Melo, ao lado do polonês Lukasz Kubot, garantiu uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália

Dupla cabeça de chave 1 do Masters 1000 de Roma, Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiram uma vaga na semifinal da competição. O brasileiro e o polonês venceram, na manhã desta quinta (17), o mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. O duelo terminou com o placar em 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 10-2, em 2h10min.

“Mais um belo jogo nosso, com um pouquinho de altos e baixos, mas conseguimos manter a média e passar. Foram algumas chances na frente, outras atrás, e mesmo assim tivemos calma, depois de perder o match point no segundo set, para ir para o match tie-break, o que foi muito importante. Aí jogamos o que realmente costumamos jogar. Ficamos muito felizes com a vitória e agora é seguir com tudo, da mesma maneira ou melhor, para poder ir mais longe no torneio”, avaliou Marcelo.

Próximos desafios

Na próxima etapa, Melo e Kubot enfrentam o vencedor do duelo entre os holandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer contra os venezuelanos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Se chegaram à semifinal, Melo e Kubot terão pela frente os ganhadores entre as parcerias do finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers e a do brasileiro Bruno Soares e o inglês Jamie Murray.

Melo ocupa a segunda colocação no ranking mundial individual de duplas, com Kubot em primeiro. Eles empatam em número de pontos, 7.050, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais – 25 contra 24 de seu parceiro polonês.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis