Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence nas duplas e perde na simples em La Bisbal

Reprodução/Instagram

Em dia de altos e baixos, Laura Pigossi é derrotada na chave de simples, mas se recupera com vitória nas duplas no ITF de La Bisbal D’Emporda

Laura Pigossi teve uma terça-feira (15) movimentada em no ITF de La Bisbal D’Emporda, na Espanha. A tenista brasileira estava inscrita para a disputa na chave de simples e na de duplas, e acabou jogando duas partidas no mesmo dia. Pela manhã, no individual, Laura perdeu para a tenista da Eslováquia Chantal Skamlova pelo placar de 6/4 e 6/0.

Um pouco mais tarde, Laura retornou à quadra, agora ao lado da paraguaia Montserrat Gonzalez, e a dupla sul-americana venceu a espanhola Estrella Cabeza-Candela e a chinesa Xiyu Wang por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 7/5.

Com a vitória na chave de duplas, Laura Pigossi e Montserrat Gonzalez se garantiram nas quartas de final do torneio espanhol. E a próxima dupla adversária será uma pedreira. A mesma Chantal que derrotou Laura na chave de simples, também está na chave de duplas e, ao lado de Conny Perrin, do Canadá, voltará a enfrentar a dupla da brasileira. Perrin e Skamlova são a cabeça de chave número dois em La Bisbal.

Gabriela Cé

Além de Pigossi, o Brasil tinha outra brasileira na chave de simples. Gabriela Cé entrou em quadra para enfrentar a tenista da casa Paula Gilbert. E a brasileira foi dominada pela espanhola, perdendo por 6/3 e 6/1.

Em pouco mais de uma hora e 20 minutos de partida, Gabriela não conseguiu ditar o ritmo da partida, sofreu com o saque da adversária e acabou perdendo sem conseguir incomodar a rival.

Fernando Romboli

Não muito longe dalí, mais especificamente em Heilbronn, na Alemanha, outro brasileiro entrou em quadra e também não se deu bem. Fernando Romboli e o turco Tuna Altuna perderam para o italiano Alessandro Giannessi e para o espanhol Enrique Lopez pelo placar de dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3.

Sendo assim, o tênis brasileiro só venceu uma das cinco partidas em que disputou. Thomaz Bellucci também entrou em quadra e também foi derrotado. Só Laura Pigossi saiu de quadra vencedora, mas ela disputou duas partidas e acabou perdendo uma.

Mais em Tênis