Siga o OTD

Tênis

Novo número 1 do Brasil, Thiago Monteiro cai na estreia do ATP 250 de Quito

No mesmo dia em que desbancou Thomaz Bellucci como número 1 do Brasil, Thiago Monteiro caiu na estreia do ATP 250 de Quito ao perder para o equatoriano Giovanni Lapentti, 634o. do ranking mundial, que, aos 34 anos, disputa em casa o último torneio da carreira.

Giovanni Lapentti, a fim de esticar ao máximo sua despedida, não deu chances ao brasileiro. Acostumado à altitude de 2850 metros de Quito, o equatoriano forçou o saque e desestabilizou Thiago Monteiro, que não conseguiu fazer frente ao adversário, que fechou o jogo em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/2.

Thiago Monteiro ainda não venceu em 2017. O tenista foi derrotado na estreia em todos os torneios que disputou: Chennai, Sydney, Australian Open e, agora, Quito. Apesar disso, como não tem pontos para defender, assumiu o posto de número 1 do Brasil porque Thomaz Bellucci perdeu 150 pontos do vice-campeonato obtido no torneio da capital equatoriana, que aconteceu uma semana antes no ano passado.

Com isso, Thomaz Bellucci despencou do 67o. lugar para o 100o., sua pior colocação desde maio de 2014, quando ele ocupou a 108a. colocação. Bellucci foi ultrapassado também por Rogério Dutra Silva, que agora é o 88o. colocado.

Apesar da eliminação na chave de simples, Thiago Monteiro volta a jogar nesta terça. Ao lado de Thomaz Bellucci ele estreia nas duplas contra a parceria formada pelo panamenho Victor Estrella Burgos e o argentino Renzo Olivo. O jogo acontece na sequência do duelo entre Rogério Dutra Silva e o espanhol Roberto Carballes Baena, que começa às 15h.

Quem também joga pela chave de simples de Quito é João Souza, o Feijão, que vai enfrentar o italiano Federico Gaio. A partida deve começar por volta de 23h.

A participação do tênis brasileiro não se resume apenas ao ATP 250 de Quito. Em Montpellier, Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell encaram os espanhois Marcel Granollers e Fernando Verdasco pelo torneio de duplas a partir das 13h.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis