Siga o OTD

Tênis

Rogério Dutra e Fabrício Neis caem no Challenger de Roma

Rogerinho perde e é eliminado na estreia do Australian Open
divulgação

Nas quartas de final do Challenger de Roma, Rogério dutra é eliminado na chave de simples, Fabrício Neis na chave de duplas

Dia de elminações brasileiras no ATP Challenger de Roma. Em partidas disputadas nessa quinta-feira (10), Rogério Dutra Silva perdeu para o italiano Gianluigi Quinzi por 2 sets a zero. Já na chave duplas, mas pelo mesmo placar, Fabrício Neis e o argentino Juan Londero perderam para os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies.

Rogério Dutra foi o primeiro a entrar em quadra pelas quartas de final. Em quase uma hora e meia de partida, o brasileiro lutou muito, mas pecou nos momentos decisivos e perdeu por duplo 6/4. Sem conseguir jogar com o saque, foram cinco duplas faltas, Rogerinho não incomodou o adversário e ainda o convidou para descer o braço nas devoluções.

O italiano Quinzi teve 11 chances de quebrar o saque do brasileiro, e, após tantas oportunidades, acabou quebrando seis vezes. Rogerinho até devolveu duas quebras, mas nada que fosse suficiente para vencer um set.

A derrota eliminou o brasileiro, enquanto Quinzi, que foi convidado pela organização do Chllanger de Roma, segue para a semifinal. Adam Pavlasek, da República Tcheca, será o seu adversário na briga por uma vaga na final.

Já nas chave de duplas do torneio italiano, mas também nas quartas de final, Fabrício Neis entrou em quadra ao lado do argentino Juan Londero para enfrentar os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies. E o resultado também não foi positivo para o Brasil. Em uma hora e 20 de partida, a dupla sul-americana foi derrota por 4/6 e 5/7.

Mas Fabrício e Juan não podem reclamar. A dupla teve 12 chances de quebrar o serviço adversário, mas só conseguiu três quebras. Para piorar, o alemães conseguiram quatro quebras em nove chances. Sem conseguirem incomodar sacando e nem devolvendo, os sul-americanos foram eliminados e deram adeus ao torneio italiano.

Na semifinal, Kevin Krawietz e Andreas Mies enfrentarão Andrej Martin e Hans Podlipnik-Castillo.

Mais em Tênis