Siga o OTD

Tênis

Brasil perde os dois jogos de simples para Colômbia e começa com derrota na Fed Cup

Teliana

O Brasil não começou bem na disputa da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. Na estreia do Zonal Americano em Metepec, no México, a equipe comandada pelo capitão Fernando Roese foi derrotada pela Colômbia por 2 a 1. A disputa foi definida nas partidas de simples e transformou o duelo de duplas num simples amistoso.

O primeiro jogo da Fed Cup foi entre a Gabriela Cé contra Maria Camila Osorio Serrano. A brasileira venceu o primeiro set por 6/4, mas perdeu o segundo por 6/3. O terceiro foi extremamente emocionante. Depois de um empate por 6/6, a disputa foi para o tie-break, que só foi definido em 17/15 a favor da colombiana em 2h49 de jogo.

No segundo duelo, Teliana Pereira encarou a experiente Mariana Duque Mariño, que não deu nenhuma chance para a brasileira e conseguiu a vitória em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/1 em apenas 1h19 de partida.

A última partida do confronto foi de duplas. Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani derrotaram Maria Fernanda Herazo Gonzalez e Maria Paulina Perez-Garcia, de virada. As colombianas venceram o primeiro set por 6/4, mas depois as brasileiras fizeram 6/4 e 6/2 e fecharam o jogo por 2 sets a 1.

Mas vitória nas duplas de nada adiantou porque as duas derrotas nas simples já tinham definido o confronto a favor da Colômbia. O Brasil volta a jogar nesta terça-feira contra o México a partir das 14h no horário de Brasília. Depois pega a Argentina na quinta e o México na sexta.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis