Siga o OTD

Tênis

Após quase duas horas, Melo e Kubot passam pela estreia

divulgação

Dupla de Marcelo Melo sofre na estreia, mas vence e segue na briga pelo título no Masters 1000 de Madri

Marcelo Melo havia colocado como objetivo que o Masters de Madri seria o ponto de virada para voltar a boa fase. E, se levarmos em conta sua estreia, o primeiro passo foi muito bem dado. Nesta quarta-feira, ao lado do polonês Lucasz Kubot, ele derrotou o espanhol Marcel Granollers e o uruguaio Pablo Cuevas, por 2 a 0, parciais de 7/5 e 7/6.

O jogo foi disputado na quadra 6 do complexo e ficou com a arquibancada lotada desde o início, com cerca de 600 pessoas. Como não era uma das quadras principais, o espaço era pequeno e a fila para assistir ao jogo era enorme.

Por ter um espanhol em quadra, parte da torcida era para Cuevas e Granolllers. Porém, alguns brasileiros marcaram presença na quadra e incentivaram Melo. Após o primeiro game, uma senhora caiu na arquibancada e rolou oito degraus. A partida ficou interrompida por quase 20 minutos enquanto ela era atendida. Saiu andando com ajuda médica e já estava bem.

Melo e Kubot conquistaram um título esse ano, na primeira semana, em Sydney, na Austrália. Depois, a dupla amargou uma fase ruim, sem ganhar três jogos no mesmo torneio em nenhuma competição desde então. Apesar disso, o polonês segue como líder do ranking e o brasileiro é o segundo.

Na próxima rodada, eles vão enfrentar os vencedores do jogo entre o argentino Diego Schwarzman e o italiano Fabio Fognini contra os colombianos Juan Cabal e Robert Farah.

Na partida desta quarta, Cuevas e Marcel começaram melhor e quebram o saque de Kubot logo no início. Melo e Kubot devolveram para fazer 3 a 3. No 6 a 5 para Melo, a dupla conseguiu quebrar e fechar a parcial em 7/5.

No segundo set, o equilíbrio seguiu. No 3 a 3, Melo teve seu serviço ameaçado, mas conseguiu salvar um break e saiu vibrando bastante por ver o placar 4 a 3 a seu favor.

No 5 a 4, Melo e Kubot tiveram dois match point. Um deles, O polonês jogou a devolução para fora. No segundo, Cuevas matou o ponto na rede

No tie break, Melo chegou a ficar atrás por 5 a 1, mas a dupla foi buscar e empatou 5 a 5. No 7 a 6, Melo salvou um set point dos rivais na rede. Depois, com um smash, Kubot fez 8 a 7, mas a dupla perdeu mais uma match point: 8 a 8.

No fim, 12 a 10 para Melo e Kubot

Mais em Tênis