Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot iniciam defesa do título do Masters 1000 de Madri

Foto: Divulgação

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot iniciam a disputa pelo título do Masters 1000 de Madri, na Espanha, nesta quarta-feira (9)

Marcelo Melo e Lukasz Kubot começam nesta quarta-feira (9) a defender o título do Masters 1000 de Madri, na Espanha. O brasileiro e o polonês são os cabeças de chave 1 da competição e estreiam contra o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers. A partida está marcada para a quadra 5, por volta do meio-dia (horário de Brasília), valendo vaga nas quartas de final.

O Masters 1000 de Madri e o Masters 1000 de Roma, na Itália, são os dois últimos torneios de Melo e Kubot antes do Grand Slam de Roland Garros, na França. “Chegamos aqui no sábado, treinamos, com foco total neste Madrid Open”, disse Melo. O brasileiro foi o campeão de Roland Garros em 2015.

Ranking mundial

Kubot lidera o ranking mundial individual de duplas, com Melo na segunda posição. Eles empatam em número de pontos – 7.870 -, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais – 25 contra 24 de seu parceiro polonês. Em 2018, foram 19 jogos e 12 vitórias.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis