Siga o OTD

Tênis

Bellucci perde para 244 do mundo e é eliminado em Savannah

us open 2017
divulgação

Derrota para Christian Harrison por 2 sets a 0 elimina Thomaz Bellucci do Challenger de Savannah, EUA

O brasileiro Thomaz Bellucci está fora do Challenger de Savannah, na Georgia, EUA. Na tarde desta sex-feira (4), pelas quartas de final do torneio, o paulista teve pela frente o norte-americano Christian Harrison e saiu de quadra derrota pelo placar de 2 sets a 0, em quase duas horas de partida. As parciais foram de 7/5 e 6/4.

Christian Harrison é o atual número 244, enquanto que Bellucci, que por muito tempo ficou entre os 100 melhores, é o atual 217. Os dois nunca tinham se enfrentado antes e, agora, o norte-americano leva vantagem.

Para variar, Bellucci errou demais no saque. Foram seis duplas faltas, enquanto que o adversário cometeu só uma. Sem um saque consistente, o norte-americano pressionou muito na devolução e fez um estrago com o segundo serviço do brasileiro, que também desperdiçou muitas chances de quebra. No total, foram 11 chances de quebrar o adversário, mas Bellucci só conseguiu duas.

Ou seja, Bellucci não conseguiu jogar com o primeiro serviço e nem foi efetivo atacando o adversário.

Clezar também perde

Antes de Thomaz ser eliminado, o brasileiro Guilherme Clezar protagonizou uma verdadeira batalha contra o tenista boliviano Hugo Dellien, mas acabou perdendo por 2 sets a 1 e também deu adeus ao Challenger de Savannah.

Clezar até saiu na frente, vencendo o primeiro set por 7 a 5. Mas Dellien voltou com tudo para a segunda parcial e devolveu com um 6/4. O jogo era lá e cá, com os dois tenistas deixando tudo em quadra. Não à toa, a terceira e decivisa parcial foi para o tie-break.

E no momento crucial da partida, o boliviano levou a melhor e derrotou Clezar por 8 a 6 no tie-break, fazendo 7/6 no set e se classificando para a semifinal do torneio.

Mais em Tênis