Siga o OTD

Tênis

Equipe brasileira se prepara no México para jogar a Fed Cup semana que vem

A equipe brasileira de tênis está desde quinta-feira na cidade de Metepec, no México, onde disputa a partir de segunda-feira o Zonal Americano da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. O Brasil busca vaga nos playoffs do Grupo Mundial II.

Cláudia Tamachiro, Gabriela Cé, Fernando Roese e Carolina Meligeni já estão no México

As tenistas Carolina Meligeni Alves e Gabriela Cé partiram para o México na quarta-feira, acompanhadas do capitão Fernando Roese, da fisioterapeuta Claudia Tamachiro e do chefe da delegação Paulo Moriguti. No dia seguinte, a equipe já treinou no Club Deportivo la Asunción, local que receberá os jogos da Fed Cup, em quadras descobertas de piso duro.

 As tenistas Teliana Pereira e Luisa Stefani, que estão nos Estados Unidos, seguem para a cidade mexicana no fim de semana, com a tenista número 1 da equipe brasileira chegando no sábado e a estreante Luisa na manhã de domingo.

 O time brasileiro conheceu nesta semana a ordem dos confrontos que disputará na primeira fase da competição, com a estreia marcada para a segunda-feira, a partir das 10h locais (14h de Brasília), contra a Colômbia, liderada pela experiente tenista Mariana Duque Mariño.

 Na terça-feira, o Brasil volta a jogar no mesmo horário contra o time do México. As brasileiras folgam na quarta-feira, dia 8, e completam a fase inicial encarando a Argentina na quinta-feira e o Chile na sexta-feira.

 O Brasil está no Grupo B ao lado de México, Colômbia, Chile e Argentina, enquanto o Grupo A é formado por Canadá, Paraguai, Bolívia e Venezuela.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis