Siga o OTD

Tênis

Clezar e Bellucci estão nas quartas de Savannah

divulgação

Após saírem perdendo em seus respectivos jogos, Guilherme Clezar e Thomaz Bellucci viraram suas partidas e seguem vivos no Challenger de Savannah, EUA

A quarta-feira (2) foi de viradas para os brasileiros Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar. Os dois estão na chave de simples do Challenger de Savannah e ambos saíram perdendo em seus jogos, mas conseguiram a virada e estão nas quartas do torneio norte-americano de tênis.

Primeiramente, Guilherme Clezar entrou em quadra para enfrentar o espanhol Enrique Lopez Perez. Sem chance alguma, o brasileiro foi dominado e levou um pneu no primeiro set: 6 a 0. No segundo, Clezar acordou e jogou de igual para igual contra o espanhol. O set foi para o tie-break e Clezar venceu por 7 a 4, fazendo 7 a 6 no set.

No último e decisivo set, os nervos ditaram o ritmo dos dois tenistas, que procuravam jogar no erro do adversário ao invés de atacar. Mas na hora da decisão, Clezar soube controlar melhor os games e acabou ganhando o set por 6 a 4, fechando a partida em 2 sets a 1, após quase duas horas e 10 minutos de partida. Nas quartas de final, CLezar irá enfrentar o boliviano Hugo Dellien.

Um pouco mais tarde, Thomaz Bellucci também teve que virar sobre o britânico Jay Clarke. Foi uma verdadeira batalha. Com os dois tenistas muito concentrados, o primeiro set foi para o tie-break. Clarke sacou melhor e levou por 7 a 3, abrindo o jogo com um 7 a 6.

No segundo set, Bellucci mostrou que não se abalou com a perda no primeiro set. Com muita firmeza nos golpes, o brasileiro foi mandando nos pontos e, aos poucos, tirando o ímpeto do adversário. Seguro e, de certa forma, tranquilo, Bellucci venceu o segundo set por 6 a 3.

Embalado, Belluci abriu uma vantagem confortável no terceiro set e só foi administrando os games até voltar a fechar por 6 a 3, em quase três horas de partida.

Agora o brasileiro aguarda a definição do seu adversário na próxima fase. O vencedor do confronto entre o norte-americano Christian Harrison e o italiano Andrea Arnaboldi enfrentará Bellucci nas quartas de final do Challenger de Savannah.

Mais em Tênis