Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot avançam às quartas de final em Munique

Foto: João Pires / Fotojump

A dupla formada por Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceu na estreia do ATP 250 de Munique e avançou às quartas de final da competição

Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, venceram o primeiro confronto pelo ATP 250 de Munique, na Alemanha. Eles passaram pelos argentinos Maximo Gonzalez e Diego Schwartzman por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 3/6 e 10/4.

Melo e Kubot agora enfrentam Mirza Basic, da Bósnia e Herzegovina, e Marton Fucsovics, da Hungria. O duelo será válido pelas quartas de final. A dupla venceu o japonês Yuichi Sugita e o alemão Mischa Zverev por 2 a 0 (6/3 e 6/4).

“Tínhamos um jogo muito duro pela frente. Eles jogam muito bem nas condições daqui, hoje mais lento, porque choveu muito de ontem para hoje (terça). A quadra estava pesada, mas conseguimos jogar nosso jogo, tivemos altos e baixos durante a partida, mas o mais importante foi ter jogado muito bem o match tie-break, o que nos deu confiança, especialmente no início. Então é seguir trabalhando, melhorando a cada dia aqui. Teremos uma próxima rodada difícil, de novo. Jogo a jogo, para recuperar a confiança aos poucos, fazendo o que temos que fazer para chegar firme em Madri, Roma e Roland Garros, nossos principais objetivos”, disse Melo.

O duelo entre Melo/Kubot e Basic/Fucsovics será realizado a partir das 5h (de Brasília), pelas quartas de final, em Munique.

ATP 250 de Munique

Melo é o único representante do Brasil no ATP 250 de Munique. A competição, que vai até o próximo dia 6. dará mais de 500 mil euros em prêmios. O torneio conta com 16 duplas e 28 tenistas na disputa do simples.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis