Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot vencem e avançam às quartas em Barcelona

Foto: João Pires / Fotojump

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram o russo Karen Khachanov e o argentino Diego Schwartzman por 2 a 0 nas duplas em Barcelona

O brasileiro Marcelo Melo, ao lado de Lukasz Kubot, avançou às quartas de final nas duplas do ATP 500 de Barcelona. Líderes no ranking mundial e cabeças de chave 1 do torneio, eles venceram o russo Karen Khachanov e o argentino Diego Schwartzman sem dificuldades.

A partida foi totalmente dominada por Melo e Kubot. A dupla venceu por 2 sets a 0 sem dar espaço para os adversários. As parciais foram de 6/3 e 6/0.

“Conseguimos mais uma vez jogar muito bem. Da maneira que vínhamos jogando nas duas últimas partidas. Aproveitamos logo no início a chance de passar à frente e conseguimos manter até o final. Isso é muito bom para voltar a ter o processo de confiança, a se manter no jogo o tempo todo. Sabíamos que estávamos jogando bem, treinando bem e que era questão de um jogo, dois ou três para engrenar de novo. Com essa vitória, esperamos continuar da mesma maneira, para poder ir longe no torneio”, explicou Marcelo.

Nas quartas de final, Melo e Kubot enfrentam os vencedores do duelo entre a dupla espanhola Jaume Munar e Tommy Robredo e o dueto Aisam-Ul-Haq Qureshi (Paquistão) e Jean-Julien Rojer (Holanda).

Brasileiros em Barcelona

Além de Marcelo Melo, outro tenista representa o Brasil no torneio das duplas em Barcelona. Ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares estreia nesta terça (24) contra os americanos Bob e Myke Bryan.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis