Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Kubot estreiam no ATP 500 de Barcelona

Duplas de Melo e Soares estão nas quartas de final na China

Dupla cabeça de chave nº1, Marcelo Melo e Kubot estreiam nesta terça-feira, 24, no ATP 500 de Barcelona de Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot voltam à quadra nesta terça-feira (24) para a disputa do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o segundo da sequência de torneios no saibro até Roland Garros, no final de maio. Dupla cabeça de chave número 1, eles estreiam diante do russo Karen Khachanov e do argentino Diego Schwartzman. A partida, válida pela primeira rodada, será disputada às 6h (horário de Brasília), na quadra 2.

Melo e Kubot iniciaram as disputas no saibro no Masters 1000 de Monte Carlo e jogarão ainda o ATP 250 de Munique e os Masters 1000 de Madri e Roma, até chegar a Paris, na França, para o segundo Grand Slam do ano. Eles dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas, com 7.870 pontos, seguidos pelo croata Mate Pavic, com 6.880, e o austríaco Oliver Marach, com 6.830. Os irmãos Bryan – Bob e Mike – aparecem empatados em quinto lugar, com 6.570.

“O nível foi realmente muito alto nas nossas duas últimas partidas, em Miami e Monte Carlo, sendo decididas nos detalhes. Treinamos aqui, para essa estreia, em busca de um bom resultado, para ser um pouco mais decisivo nos momentos importantes, que isso vem com a confiança de ganhar um ou dois jogos seguidos”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Quinze partidas, nove vitórias e o primeiro título da temporada em Sidney – O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

Em 2018, até agora, foram 15 jogos e nove vitórias – quatro em Sidney, com o título do ATP 250, três no Australian Open, em Melbourne, ambos na Austrália, uma no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e uma no Rio Open, no Rio de Janeiro.

Mais em Tênis