Siga o OTD

Tênis

Veja os melhores momentos da final entre Federer e Nadal no Aberto da Austrália

Final do Aberto da Austrália – Roger Federer x Rafael Nadal

Em um jogo épico, memorável e emocionante, Roger Federer derrotou o rival de longa data Rafael Nadal para vencer o Australian Open 2017, seu 18º título de Grand Slam. O 6-4, 3-6, 6-1, 3-6 e 6-3 entregou ao suíço seu primeiro título principal em quatro anos e meio.

A vitória também deu Federer sua primeira vitória sobre Nadal em um Grand Slam desde Wimbledon 2007, e foi a sua primeira vitória sobre o espanhol na Austrália.

Em uma das finais de Grand Slam mais esperadas da história, a vitória de Federer pareia improvável quando Nadal e construiu uma vantagem de 3-1 no quinto set. Mas foi exatamente quando o suíço elevou o nível de seu jogo e venceu quatro games seguidos para conseguir talvez o título mais gratificante de sua carreira.

“Estou sem palavras”, disse Federer depois de receber o troféu do grande Rod Laver após o seu 100º jogo do Aberto da Austrália.

“Eu gostaria de felicitar o Rafa por um retorno incrível, não acho que nós dois acreditássemos que estaríamos na final do Aberto da Austrália quando estávamos treinando na academia há quatro ou cinco meses. O tênis é um esporte difícil – não há empates, mas se houvesse um, eu teria sido feliz em aceitar um empate com Rafa esta noite, realmente”, afirmou o cordial campeão.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis