Siga o OTD

Tênis

Guilherme Clezar vence cabeça de chave em Sarasota

Foto: Divulgação

O brasileiro Guilherme Clezar estreou com vitória na chave principal do masculino simples no Challenger de Sarasota, disputado na Flórida, nos Estados Unidos

O tenista brasileiro Guilherme Clezar venceu o japonês Taro Daniel por 2 sets a 1 na disputa do Challenger de Sarasota, nos Estados Unidos. Clezar bateu o adversário de virada com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.

Daniel era o cabeça de chave número 1 da competição e ocupa a 113ª posição no ranking da ATP. Já Clezar está em 241º na lista. O brasileiro de 25 anos já havia conseguido vencer Daniel no Brasil Open de 2017, com parciais de 7/5 6/2. Em 2014, Taro Daniel venceu Guilherme em Indian Wells.

Challenger de Sarasota

O próximo duelo do brasileiro Guilherme Clezar será contra o americano Evan King. King venceu o conterrâneo Tyler Zink por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/1) e avançou às oitavas de final. O americano ocupa o 192º lugar no ranking da ATP e enfrenta Clezar pela primeira vez em torneios ATP.

Além de Clezar, o brasileiro Thomaz Bellucci também está na disputa. Ele venceu o norte-americano JC Aragone por 2 a 0 (6/4 e 6/1) e conquistou uma vaga nas oitavas de final. Ele enfrenta Facundo Bagnis, da Argentina, na próxima rodada.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis