Siga o OTD

Tênis

Brasil sai na frente, mas Colômbia empata série na Copa Davis

divulgação

Thiago Monteiro venceu sua partida, mas Guilherme Clezar tomou virada e Colômbia empatou confronto pela Copa Davis

O primeiro dia de confrontos entre Brasil e Colômbia pela Copa Davis terminou com uma vitória para cada lado. A série vale pela segunda rodada do Zonal Americano I da Copa Davis, que vale vaga no playoff do Grupo Mundial. Mesmo jogando contra a torcida, já que a série está sendo disputada em Barranquilla, Colômbia, Thiago Monteiro não deu chances para o colombiano Santiago Giraldo e fez sonoros 2 sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas um hora de partida.

Thiago sufocou o adversário, sempre jogando de forma agressiva e afundando muito bem as bolas. Giraldo não conseguia responder à altura e seus golpes eram sempre curtos, sem profundidade e sem velocidade. Thiago foi ganhando confiança, só teve problemas no segundo set, mas nada que atrapalhasse sua jornada na Copa Davis.

E o segundo duelo do dia também começou favorável para o Brasil. Guilherme Clezar tratou de colocar Daniel Galan para correr, tirando o colombiano da zona de conforto. O primeiro set foi vencido por 6 a 3, com o brasileiro dominando os pontos e errando muito pouco. Mas daí para frente, Clezar perdeu intensidade, passou a chamar o adversário e o colombiano cresceu, venceu o segundo set por 6 a 2e forçou o terceiro e decisivo.

O torcedor na Colômbia veio junto, Clezar não acertava mais um saque com potência, enquanto Galan sobrava em quadra. O terceiro set acabou sendo um passeio, Clezar só fez um game e o primeiro dia de Copa Davis terminou empatado.

As duplas dos dois países jogam no segundo dia da série. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner defendem o Brasil neste sábado (7) no confronto diante da Colômbia. O jogo será às 17h (horário de Brasília) diante da dupla colombiana Juan-Sebastian Cabal e Robert Farah, que foi vice-campeã do Aberto da Austrália.

Melo – número 1 do mundo do ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB – repete, agora, com Demoliner, a parceria que ajudou a equipe brasileira a passar pela República Dominicana, em fevereiro. “Mais uma Copa Davis representando o Brasil, sempre um orgulho muito grande”, afirma Marcelo.

O Brasil levou a melhor em todos os oito confrontos que fez contra a Colômbia na história da Copa Davis. Caso consiga a vitória disputará os playoffs valendo vaga no Grupo Mundial entre os dias 14 e 16 de setembro.

Mais em Tênis