Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia estreia com vitória no WTA Premier de Miami

Bia Haddad Maia estreia com vitória no WTA Premier de Miami
Divulgação

Diante de Heather Watson, Bia Haddad Maia vence primeiro desafio no WTA Premier de Miami.

Estreando no WTA Premier de Miami, Bia Haddad Maia enfrentou a britânica Heather Watson. E a brasileira conquistou a vitória na primeira rodada da competição por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2.

Número 1 do Brasil e 64º do mundo, Bia Haddad precisou de 1h36min para superar a adversária. As duas se enfrentaram há menos de um mês na estreia do WTA de Acapulco, com vitória da brasileira em 2 sets a 1, parciais de 7/5 4/6 6/1.

Essa foi a segunda vitória da tenista número 1 do Brasil diante da britânica. As duas haviam se enfrentado há menos de um mês no WTA de Acapulco. “Como a gente já tinha feito a pré-temporada juntas e jogamos em Acapulco, eu já sabia que seria um jogo duro e tinha a minha tática bem clara. Hoje o meu saque foi fundamental, consegui me me manter tranquila, jogando solta. Primeira rodada nunca é fácil, dá um friozinho na barriga, mas lidei bem com isso e saí com a vitória”, afirmou Bia.

Bia também ressaltou o apoio da torcida no jogo de hoje: “Aproveitei bastante a torcida, tinham muitos brasileiros e usei essa energia ao meu favor. É brasileiro por toda parte, sempre escuto ‘vamos Bia’. Aqui é muito parecido com o Rio, com as condições que eu treino. Fiquei feliz com a torcida e conto com o apoio no próximo jogo”.

Esta é a terceira participação da brasileira no WTA Premier de Miami. Já pela segunda rodada do torneio, Bia Haddad enfrenta a chinesa Zhang Shuai, em jogo marcado para às 11h desta quarta-feira (21). “Nunca jogamos, mas sei que ela é sólida, joga mais por baixo, tem os dois lados bons. Agora é manter mais minha tática, pensar mais em mim, nas minhas armas e ver o que dá”, disse a brasileira.

Mais em Tênis