Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro perde e se despede do Masters de Miami

Thiago Monteiro cai no Australian Open
Divulgação

Buscando uma vaga na próxima fase, Thiago Monteiro perde para jovem australiano no qualifying e se despede do Masters 1000 de Miami.

Na noite desta segunda-feira, o brasileiro Thiago Monteiro se despediu do Masters 1000 de Miami ainda no qualifying. Na luta por uma vaga nas chaves, o tenista foi superado pelo australiano Thanasi Kokkinakis por  2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h18min.

Errando bastante, Thiago lutou contra o jovem australiano de 21 anos no primeiro set. Após iniciar atrás no marcador, o tenista conseguiu o empate em 2 games a 2. Na sequência,porém, Kokkinakis crssceu e aproveitou as falhas do brasileiros para fecharem 6/2.

A segunda parcial, o jogo começou mais equilibrado, com os dois tenistas confirmando o serviço (3/3). Na sequência, o australiano conseguiu a quebra de saque e encaminhou a vitória por 2 a 0.

Atualmente na 125º colocação do ranking mundial, Monteiro também foi eliminado nas estreias do ATP de Buenos Aires (ARG), do Rio Open, Brasil Open e do challenger de Santiago (CHI). Na próxima semana, Thiago disputa o challenger de San Luis Potosí, no México.

O único brasileiro que avançou nesta segunda foi Rogerinho, que bateu o norte-americano Kevin King por 2 sets a 1. Já João Souza, o Feijão, foi eliminado pelo belga Ruben Bemelmans por 2 a 0.

Mais em Tênis