Siga o OTD

Tênis

Brasileiras disputam quartas de final em Campinas

Foto: Eric Visintainer/Divulgação

Quartas têm confronto nacional e tênis brasileiro já tem uma vaga garantida na semifinal do Circuito Feminino Future de Tênis

Três tenistas brasileiras disputam nesta sexta-feira (9) as quartas de final do Circuito Feminino Future de Tênis. O torneio acontece nas quadras da Sociedade Hípica, em Campinas, e conta para o ranking internacional. As paulistas Nathaly Kurata e Eduarda Piai, além da gaúcha Gabriela Cé, ainda continuam no torneio.

Kurata conseguiu passar sem dificuldades pela paraguaia Lara Escauriza. Ela venceu o duelo por dois sets a 0, com um duplo 6/1. Nas quartas, ela enfrenta a francesa Alice Rame, de 20 anos.

“A gente se conhece bem, então a chave era ficar bem sólida”, avaliou ela sobre o confronto contra Lara. A próxima adversária de Kurata, por sua vez, conseguiu vencer a argentina Catalina Pella, que era a favorita, por 6/3 e 7/5.

Enquanto isso, Gabriela e Eduarda se enfrentam pelas quartas de final. A primeira conseguiu vencer a chilena Barbara Gatica por 6/1 e 6/2, enquanto a segunda derrotou a peruana Dominique Schaefer, por 6/3, 2/6 e 6/4.

“Vai ser muito difícil encarar Gabi, com quem treinei por muito tempo. Espero que seja um bom jogo”, analisou Eduarda sobre enfrentar Gabriela. “Vai ser uma batalha. Hoje fui muito bem, consegui me impor o tempo todo”, confirmou a gaúcha.

Derrota brasileira

Nas outras partidas desta quinta (8), a paulista Thaisa Pedretti não conseguiu superar a chilena Fernanda Brito. A brasileira começou vencendo o primeiro set por 2/6, mas depois se prejudicou e perdeu por 6/2 e 6/1. “Sabia que ia ser jogo duro, já tinha enfrentado Brito outras vezes. Voltei a sentir incômodo no glúteo, o que prejudicou minha movimentação no terceiro set”, explicou.

Quartas de final

A rodada das quartas de final do Future Feminino terá início às 12h desta sexta (9). A etapa começa com os confrontos entre Tan x Brito e Marcela Zacarias x Cindy Burger ou Eleni Kordolaimi, seguidos por Rame x Kurata. Por fim, às 18h30, Piai e Cé se enfrentam.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis