Siga o OTD

Tênis

Rogério Dutra Silva é eliminado duas vezes do Brasil Open

Rogerinho perde para Shapovalov e é eliminado em Auckland

Última esperança do país no Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo, que está sendo disputado no ginásio do Ibirapuera, Rogério Dutra Silva foi eliminado nesta sexta-feira tanto do torneio de simples quanto no de duplas. A primeira derrota foi no individual para o Horacio Zeballos nas quartas-de-final do torneio. Nas duplas, ele e o checo Roman Jebavy caíram diante de Federico Delbonis e Maximo Gonzalez na semifinal.

Na partida de simples, Rogerinho suou para vencer o primeiro set. Depois do empate de 6/6, o brasileiro derrotou Zeballos por 7/3 no tie-break. Depois disso, no entanto, o argentino tomou conta do jogo e conseguiu a virada por 6/2 e 6/4 para carimbar o passaporte para a semifinal do Brasil Open.

“Foi uma batalha muito linda e as pessoas curtiram bastante. Infelizmente, não viram um brasileiro chegar às semifinais, mas acho que devem ficar satisfeitos, porque Rogério deixou tudo na quadra e é preciso valorizar isso”, comentou Zeballos.

O argentino garante que não se incomodou com a calorosa torcida brasileira. “Vim muitas vezes para o Brasil e sei como são. Sei que um dia vou sentir falta. O ambiente estava ótimo, independente de alguém gritar algo mais forte. Foi como um campo de futebol. Disse para eles gritarem mais. Tem que curtir isso. É para favorecer o jogador do país e não para te prejudicar”, explicou.

Já Rogerinho sai contente por ter igualado a melhor campanha em ATP de sua carreira. “Foi uma semana incrível. Infelizmente, não saí com a vitória. Lutei até onde deu. Ele mudou a tática do jogo, começou a ficar mais agressivo e sacou muito bem. Cortou o ritmo da partida”, disse o paulista, que ainda retorna à Quadra Central para jogar a semifinal duplas com o tcheco Roman Jebavy, diante dos argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez.

No torneio de duplas, faltou pouco para que Rogerinho conseguisse chegar à final. Depois de perderem o primeiro set por 7/5, o brasileiro e o checo Roman Jebavy venceram o segundo por 6/3. No super tie-break, no entanto, eles acabaram perdendo por 10/7 e disseram adeus à competição.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis