Siga o OTD

Tênis

Brasileiras eliminadas do Torneio Internacional de Tênis

Eric Visintainer/Divulgação

Nathaly Kurata e Laura Pigossi se despediram do Torneio Internacional de Tênis Feminino, realizado no Pinheiros, nesta quinta-feira.

As duas brasileiras restantes no Torneio Internacional de Tênis Feminino – Ano III se despediram da competição nesta quinta-feira. Nathaly Kurata deu grande trabalho à principal inscrita da semana e ex-top 70 do mundo, a colombiana Mariana Duque, e caiu com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/2. Já Laura Pigossi não aguentou o forte ritmo imposto pela eslovena Tamara Zidansek, campeã de Curitiba, batida com placar de duplo 6/2.

“Comecei bem, errando pouco e aproveitando as oportunidades. Estava bem quente, o físico deu uma caída e ela passou a jogar cada vez melhor”, analisou Kurata, que saiu do qualificatório e fez sua quinta partida em seis dias. Ela segue agora para as etapas de Campinas e São José dos Campos do Circuito Feminino Future de Tênis. “Estou num bom ritmo para este início de temporada e vou levar isso para os dois torneios”.

Nas quartas de final, a partir da 11 horas desta sexta-feira, Mariana Duque terá pela frente a holandesa Cindy Burger, única não cabeça de chave a atingir as quartas depois de surpreender a francesa Fiona Ferro, por 6/4, 1/6 e 6/4. Zidansek por sua vez terá pela frente a suíça Conny Perrin, vencedora da francesa Audrey Albie, por 6/3 e 6/2.

Recuperada da estreia ruim em Curitiba, a austríaca Barbara Haas confirmou a condição de cabeça 2 ao tirar de virada a norte-americana Katerina Stewart, por 1/6, 6/2 e 6/1. Sua adversária será a venezuelana Andrea Gamiz, que também precisou de três sets diante da francesa Sara Cakarevic, parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.

Por fim, a espanhola Silvia Soler reagiu diante da paraguaia Montserrat Gonzalez, que vinha de grande atuação diante de Teliana Pereira, e marcou o placar de 3/6, 6/2 e 6/1. Ela jogará contra a austríaca Julia Grabher, ao superar a francesa Harmony Tan, 6/3 e 6/1.

Mais em Tênis