Siga o OTD

Tênis

Confronto entre brasileiros marca quartas de Acapulco

Brasileiros se enfrentam pelas duplas no ATP 500 de Acapulco na noite desta quinta-feira (1º)

Bruno Soares, que faz dupla com o britânico Jamie Murray, avançou para as quartas de final do Aberto do México. A dupla venceu o coreano Chung Hyeon e o canadense Denis Shapovalov por 7/6 e 6/2. A dupla adversária até manteve o jogo equilibrado durante o primeiro set, mas não conseguiu manter o ritmo forte durante a segunda etapa.

Nas quartas de final, a dupla enfrentará o brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro, o americano Sam Querrey. Demoliner e Querrey haviam vencido o japonês Ben McLachlan e o americano Nicholas Monroe por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Foto: Marcelo Pereira / Divulgação

Desistência

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot desistiu da disputa do ATP 500 de Acapulco, no México. O brasileiro sentiu uma lesão no glúteo antes de estrear na competição e teve que anunciar a desistência. Melo e Kubot enfrentariam os norte-americanos Ryan Harrison e Jack Sock na noite desta quarta (28).

“No treino de ontem senti uma lesão muscular no glúteo. Fiquei de repouso até hoje, mas não tive condição de jogar e acabamos nos retirando do torneio. Agora é tentar recuperar o mais rápido possível para jogar em Indian Wells”, afirmou Melo. O torneio de Indian Wells terá início no próximo dia 8. Ele e Kubot foram substituídos na chave de Acapulco pelo bielorusso Max Mirnyi e o austríaco Philip Oswald.

Acapulco seria o quarto torneio disputado por Lukasz Kubot e Marcelo Melo na temporada. Eles foram campeões do ATP 250 de Sydney e também disputaram o Australian Open, em Melbourne, o ATP 500 de Roterdã e o Rio Open, no Rio de Janeiro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis