Siga o OTD

Tênis

Campinas recebe etapa do Circuito Feminino Future de Tênis

Eric Visintainer/Divulgação

Com sede em Campinas, a segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis já tem cinco brasileiras garantidas na chave principal.

Com representantes de 16 países, as quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas (SP) receberão, a partir deste sábado, a segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. O torneio  dá pontos para o ranking mundial. Tenistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, México, Paraguai, Peru, Rússia, Suécia e Taiwan se inscreveram para a etapa campineira.

Cinco brasileiras estão garantidas na chave principal: as paulistas Laura Pigossi, Carol Meligeni Alves, Nathaly Kurata e Thaisa Pedretti e a gaúcha Gabriela Cé. Outras ainda poderão garantir seu lugar através do torneio qualificatório que acontecerá sábado e domingo.

Entre os destaques internacionais, a argentina Catalina Pella e a holandesa Cindy Burger, que já ganharam torneios de nível “challenger”, serão as duas principais favoritas, ao lado da chilena Fernanda Brito e da francesa Harmony Tan.

A primeira etapa do Circuito Feminino aconteceu com grande sucesso de público no Graciosa Country Club, em Curitiba, e viu a conquista da eslovena Tamara Zidansek, de apenas 20 anos. Depois de Campinas, o Circuito vai para São José dos Campos.

Mais em Tênis