Siga o OTD

Tênis

Rogerinho atropela americano e avança às quartas do Brasil Open

Brasil Open

Rogerinho passou sem dificuldade alguma pelo americano Tennys Sandgren e se garantiu nas quartas de final do ATP 250 de São Paulo – o Brasil Open, agora no simples. 

Rogerinho, ou Rogério Dutra Silva, conseguiu mais um triunfo no Brasil Open 2018. Se o brasileiro já havia conseguido avançar às quartas de final nas duplas, ao lado de Roman Jebavy, ele repete o feito no simples. Rogerinho não teve dó de Tennys Sandgren na estreia, e avançou de fase com facilidade. O jogo acabou em pouco mais de 1h30, com 2 sets a 0 (6/0 e 6/2).

+CONFIRA A TABELA DOS BRASILEIROS NO BRASIL OPEN 2018

O jogo em São Paulo foi muito fácil para o brasileiro. Se aproveitando das fragilidades do americano, Rogerinho começou o jogo em alto nível e assim manteve. A superioridade de Rogério era tão evidente que o tenista conseguiu aplicar o famoso “pneu” em Sandgren no 1º set. 6 a 0 sem dó nem piedade. O 2º set também não foi um grande desafio para ele. 6 a 2 no placar escancarou o bom dia do dono da casa em quadra e confirmou a vitória que lhe coloca nas quartas de final.

“Jogar em casa é sempre incrível. Adoro jogar com a torcida, fica uma troca bem bacana. Venho jogando um nível de tênis bacana. Infelizmente, as vitórias não estavam vindo, mas sigo trabalhando junto com a minha equipe e em um momento as vitórias começariam a aparecer”, afirmou o tenista.

Esta foi a primeira vitória de Rogerinho em chaves principais de torneios ATP na temporada. Atual número 1 do Brasil e 106º do mundo, o tenista de 34 anos encara na segunda rodada o argentino Nicolas Kicker, que passou pelo dominicano Victor Estrella Burgos por 7/6(5) e 6/3. Rogerinho e Kicker já se enfrentaram duas vezes, ambas em 2016 e com triunfos do brasileiro.

Mais em Tênis