Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam nesta quarta no ATP 500 de Acapulco

Fotojump

A dupla Melo e Kubot disputa torneio no México como cabeça de chave número 1. Adversários na primeira rodada serão os norte-americanos Ryan Harrison e Jack Sock.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreiam nesta quarta-feira (28) à noite (pelo horário de Brasília) no ATP 500 de Acapulco, que está sendo disputado em Acapulco, México. Cabeças de chave número 1 do torneio, vão em busca de um lugar nas quartas de final enfrentando os norte-americanos Ryan Harrison e Jack Sock.

Acapulco é o quarto torneio da dupla na temporada 2018, o segundo ATP 500. Melo e Kubot já comemoraram um título este ano: o do ATP 250 de Sidney, na Austrália. No México, em 2017, quando estavam iniciando a parceria, pararam na primeira rodada. Agora, voltam como os maiores favoritos, após as conquistas da dupla no ano passado.

Melo e Kubot terminaram a temporada 2017 como parceria número 1 do mundo e atualmente dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas. Eles mantiveram 9.560 pontos no ranking divulgado nesta segunda-feira (26) pela ATP. Em terceiro está o finlandês Henri Kontinen, com 6.790, mesma pontuação do seu parceiro, o australiano John Peers, que aparece em quarto lugar.

Com a atualização desta segunda, Melo tem agora um total de 48 semanas no topo do ranking da ATP ao longo da carreira, recorde entre os tenistas brasileiros. Ele voltou à liderança em novembro do ano passado, estando há 22 semanas em primeiro lugar desde então.

Mais em Tênis