Siga o OTD

Tênis

Bellucci e Sá vencem e estão nas quartas do Brasil Open

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Pelas oitavas de final do Brasil Open, Thomaz Bellucci e André Sá vencem Romain Arneono e Antonio Sancic. Thiago Wild é eliminado em estreia.

Encerrando os jogos desta segunda-feira, Thomaz Bellucci e André Sá se classificaram para as quartas de final do Brasil Open. Por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, os brasileiros bateram o mongol Romain Arneono e o croata Antonio Sancic em 1h15min na Quadra Central do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), em duelo válido pelas oitavas de final da competição.

Disputando seu último torneio na carreira, André Sá, de 40 anos, ao lado de Bellucci, lutaram para vencer o primeiro game, precisando do tie-break para fechar a parcial. Na sequência, contudo, os brasileiros apresentaram um jogo mais consistente para avançar às quartas de forma tranquila. Na próxima fase, eles encaram os vencedores da partida entre os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez e o chileno Hans Podlipnik-Castillo e pelo bielo-russo Andrei Vasilevski, realizada nesta terça.

+ ROGERINHO VENCE E ESTÁ NAS QUARTAS

“Nunca tinha entrado em um jogo podendo ser o último da minha carreira. Então até uns 30 segundos antes, eu estava meio ‘Será que esse pode ser o último?’ Fica tudo embaralhado e tudo mais confuso. Mas consegui me divertir e a gente começou bem, o que foi importante para acalmar os ânimos um pouco”, avaliou Sá.

Pelo simples, Bellucci encara, nesta terça-feira, o argentino Horacio Zeballos não antes das 19h30, na Quadra Central. Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, no ATP de Quito, no Equador, em 2015. Na ocasião, Belucci conseguiu a vitória. Caso avance, o paulista terá pela frente o cabeça de chave número quatro, o francês Gael Monfils.

“Hoje conseguimos dar mais um passo para terminar bem a carreira do André. Eu também tenho essa missão de ajudá-lo a terminar com chave de ouro e para mim é muito legal ter esta honra de jogar ao lado dele”, comentou Bellucci.

Estreante, Thiago Wild é eliminado no simples

Com apenas 17 anos, o jovem Thiago Wild fez sua estreia no Brasil Open na noite desta segunda-feira contra o argentino Carlos Berlocd. O natural do Paraná foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Esta foi a primeira fez que o brasileiro participou de uma chave principal de um torneio da ATP. Berlocd encara o argentino Leonardo Mayrer nas oitavas de final.

Wild começou bem a partida no Ginásio do Ibirapuera (SP), vencendo o primeiro game com tranquilidade. Porém, começou a sentir dores na panturrilha, chegando a pedir atentimento médico e ser medicado, e não conseguiu manter o ritmo contra o argentino.

Pelo simples, nesta terça-feira, Thomaz Bellucci encara Horacio Zeballos (ARG), Rogério Dutra Silva enfrente o norte-americano Tennys Sandgren e Thiago Monteiro duela com o compatriota Guilherme Clezar.

Mais em Tênis