Siga o OTD

Tênis

Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar avançam no Brasil Open

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción

Dos seis tenistas brasileiros que jogaram pela primeira rodada do Qualifyng do Brasil Open, somente Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar venceram

Abrindo a participação brasileira no Torneio Brasil Open, realizado em São Paulo, neste sábado, (24), seis tenistas foram para a quadra pela primeira rodada do Qualifyng. Contudo, somente Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar venceram e agora se enfrentam buscando uma vaga na chave principal no torneio.

Abrindo a participação brasileira na competição, Rafael Matos enfrentou Sebastian Ofner, da Áustria. Em uma partida relativamente tranquila, o austríaco conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e eliminou Rafael. Na sequência, Pedro Sakamoto foi para a quadra para enfrentar Tommy Robredo, da Espanha. Apesar de conseguir equilibrar bastante o duelo, Sakamoto errou no momento de decisão das parciais e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4, dando adeus ao torneio.

No duelo verde amarelo da rodada, Fernando Yamacita enfrentou Guilherme Clezar. Após um primeiro set dominado por Clezar, Yamacita fez jogo duro no segundo, mas acabou caindo no tie break, perdendo por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/6.

Também pela primeira rodada do qualifyng,Daniel Dutra Silva enfrentou o equatoriano Roberto Quiroz. O brasileiro começou bem, conseguindo impor seu jogo, venceu o primeiro set por 6/4. Contudo, nas duas parciais seguintes o duelo mudou, o tenista do Equador cresceu e se impôs, vencendo o segundo set por 6/2 e o terceiro por 6/3, eliminado Daniel.

Último brasileiro a jogar no dia, João Souza teve pela frente Ivan Nedelko, da Rússia. No primeiro set, o duelo foi extremamente equilibrado, com os dois atletas confirmando os seus serviços e tendo a decisão somente no tie break, com vantagem para o russo, que venceu por 7/6. Na segunda parcial, quando a partida mostrava 2 a 1 no placar, João foi obrigado a abandonar por conta de uma lesão, fazendo com que Nedelko fosse para a próxima rodada.

Neste domingo, (25), Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar, únicos brasileiros que avançaram para a segunda rodada do Qualifyng do Brasil Open, se enfrentam na busca por uma vaga na chave principal do torneio.

Mais em Tênis