Siga o OTD

Tênis

Sorteio coloca caminho difícil para os brasileiros no Brasil Open

Em retorno de doping, Thomaz Bellucci é eliminado em Quito

Sorteio acaba colocando os favoritos no caminho dos tenistas brasileiros no Brasil Open de Tênis de 2018

O sorteio da chave principal foi realizado na tarde deste sábado e definiu os jogos da primeira rodada com os tenistas brasileiros tendo favoritos pelo caminho no Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2018 no Ginásio do Ibirapuera. Os jogos da chave principal acontecem a partir de segunda-feira, às 12h30.

Rogerio Dutra Silva, que participou da cerimônia de sorteio da chave, terá como seu primeiro adversário o americano Tennys Sandgren, cabeça de chave 7, que estreia no Brasil Open. O duelo é inédito no circuito e o brasileiro joga em busca da primeira vitória na temporada.

“É um jogo duro, ele fez quartas de final na Austrália, um jogo bom no Rio, é um tenista que está acostumado já a jogar indoor, que é um jogo um pouco mais rápido. Mas eu venho me sentindo bem, jogando um nível de tênis legal, um nível bacana e estão faltando as vitórias para ter um pouquinho mais de confiança e quem sabe ele não me dá essa confiança”, afirmou Rogerinho.

Estreante na chave principal de um torneio ATP, o jovem Thiago Wild terá logo na estreia a experiência do argentino Carlos Berlocq como oponente para tentar surpreender.

“É um cara que eu cresci vendo jogar, eu lembro que com 12 anos vim aqui, estava com o Paulo fisioterapeuta e comentei: ‘esses caras jogam muito tênis, como eu faço para jogar assim?’. Cinco ou seis anos depois eu estou aqui jogando e para mim é aproveitar a oportunidade de jogar a primeira chave de ATP, entrar e fazer o meu melhor”, disse o paranaense.

Em sua 11ª participação na chave principal do Brasil Open, o brasileiro Thomaz Bellucci estreia contra o argentino Horacio Zeballos, com quem jogou apenas uma partida e venceu no ATP de Quito em 2015. O vencedor do duelo será o primeiro adversário do francês Gael Monfils, cabeça de chave 4, na segunda rodada.

Thiago Monteiro é o único brasileiro que ainda não conhece seu adversário, já que enfrentará um tenista vindo do qualifying. Caso consiga vencer a estreia, ele terá pela frente o cabeça de chave 1 do torneio, o espanhol Albert Ramos-Viñolas.

Outros dois favoritos do torneio, o italiano Fabio Fognini aguarda o vencedor entre dois qualifiers na segunda rodada da chave principal, enquanto o uruguaio Pablo Cuevas espera o vencedor entre o italiano Marco Cechinato e um qualifier.

Sá e Bellucci conhecem adversários de estreia nas duplas

Em seu último torneio da carreira, o mineiro André Sá joga ao lado de Thomaz Bellucci nas duplas e enfrentará na estreia a parceria formada pelo monegasco Romain Arneodo e o croata Antonio Sancic.

Sá defende o título conquistado no ano passado ao lado de Rogerinho, que está do outro lado da chave ao lado do tcheco Roman Jebavy para enfrentar na estreia o italiano Marco Cecchinato e o espanhol Albert Ramos-Viñolas.

Os franceses Gael Monfils e Dorian Descloix encaram na estreia os espanhóis Roberto Carballes Baena e Guillermo Garcia-Lopez, enquanto os principais favoritos Pablo Cuevas e Horacio Zeballos terão como adversários o peruano Sergio Galdos e o argentino Guido Pella.

Mais em Tênis