Siga o OTD

Tênis

Nova geração do tênis domina semifinais do Circuito em Curitiba

Eric Visintainer/Divulgação

Duas jogadoras de 20 anos e uma outra de 21 estão na luta pelo título do Circuito Brasileiro de Tênis, no Graciosa Country Club.

Três tenistas abaixo dos 22 anos estão na rodada semifinal da etapa inaugural do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio da categoria ‘challenger’ que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. A francesa Fiona Ferro e a eslovena Tamara Zidansek, de 20 anos, e a austríaca Julia Grabher, de 21, concorrem pelo título diante da experiência da colombiana Mariana Duque, de 28 e favorita da semana.

Três dos quatro jogos da rodada desta sexta-feira foram decididos no terceiro set e Duque passou sufoco diante de outra novata, a francesa Audrey Albie, antes de conseguir o placar de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3. Sua adversária deste sábado será Fiona Ferro, que passou apertado pela argentina Victoria Bosio, parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

Zidansek por sua vez precisou de virada em cima da sensação da semana, a britânica de 18 anos Katie Swan. Depois de perder por 4/6, a cabeça 5 reagiu e anotou 6/0 e 6/1. Ela buscará seu sexto título de nível ‘challenger’ contra Grabher, única a ter um dia mais tranquilo ao anotar duplo 6/3 sobre a francesa Sara Cakarevic.

“Precisei de muita cabeça, porque alternei demais na partida e foi uma luta a cada ponto”, afirmou Duque, ex-top 70 do ranking. “Não comecei bem esta temporada e decidi vir ao saibro brasileiro para ganhar confiança”.

A jovem Fiona viveu intenso altos e baixos. Deixou escapar vantagem de 4/0 no segundo set e depois precisou reagir no terceiro. Ela já ganhou um ‘challenger’ este ano sobre piso sintético coberto. “Sem dúvida, foi uma vantagem ter começado mais cedo minha temporada, estou em ótimo ritmo”.

 

Mais em Tênis