Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro é convidado para chave principal do Brasil Open

Na Suécia, Thiago Monteiro cai para espanhol nas oitavas
DGW Comunicação

O cearense Thiago Monteiro joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave.

Com a definição do convite para o cearense Thiago Monteiro, o tênis brasileiro terá mais um representante na chave principal do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2018, que será disputado de 26 de fevereiro a 4 de março, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.

Com a entrada direta de Thomaz Bellucci na chave principal após a desistência do tcheco Jiri Vesely, Monteiro recebeu o convite para disputar pela terceira vez consecutiva o torneio mais tradicional do Brasil. Além de Monteiro e Bellucci, Rogerio Dutra Silva também está garantido na chave principal do Brasil Open.

“Estou muito feliz com essa notícia. Acabou saindo o wild card de última hora com a entrada do Thomaz na chave. Agora é aproveitar essa oportunidade e agradecer à organização do evento por me proporcionar isso”, comemorou Monteiro.

“Sem dúvida tem tudo para ser mais uma grande semana jogando mais um torneio em casa, com a torcida e com condições que são favoráveis para a gente”, completou o tenista de 23 anos que já está treinando no Ibirapuera para a chave principal.

Monteiro vem de um bom resultado no ATP de Quito, quando atingiu as semifinais pela primeira vez em um torneio deste nível.

O outro convite ficou com o francês Corentin Moutet, de 18 anos, que é uma das promessas do circuito. O canhoto é número 145 do ranking de simples, foi top 10 juvenil e vem em ascensão no circuito, tendo feito uma boa campanha em Quito, onde bateu o croata Ivo Karlovic e atingiu as quartas de final.

Mais em Tênis