Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray estão nas semifinais do Rio Open

Bruno Soares e Jamie Murray se garante na decisão na China

Nas duplas do Rio Open, Bruno Soares e Jamie Murray se classificaram para as semifinais do Rio Open nesta quinta-feira. Bellucci/Sá e Melo/Kubot são eliminados.

A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray avançou, nesta quinta-feira, às semifinais do Rio Open. Ele bateram Leonardo Mayer (ARG) e Roman Jebavy (CZE) por 2 sets a 0, com parciais de  6/3 e 6/4, pelas quartas de final da competição. Soares e Murray terão como adversários os espanhóis David Marrero e Vernando Verdasco.

O primeiro set foi equilibrado, com as duplas confirmando seus serviços. A única quebra da parcial ocorreu no oitavo game, feita por Soares e Murray. Na sequência, a dupla confirmou o serviço e fechou o set em 6 a 3.

Na parcial seguinte, Bruno e Jamie faturaram a quebra no terceiro game, fazendo 2 a 1. Dessa forma, só precisaram confirmar seus serviços para carimbar o passaporte nas semifinais em 6 a 4.

Marcelo Melo e Kubot se despedem de sonho do título

Já nos primeiros minutos desta sexta-feira, os líderes do ranking mundial, Marcelo Melo e Lukasz Kubot disseram adeus ao sonho da conquista inédita do Rio Open. Contra os argentinos Andres Monteni e Horacio Zeballos – que bateram Thomaz Bellucci e André Sá nas oitavas – a dupla foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6-4) e 6/2, nas quartas de final da competição. Os argentinos agora encaram, nas semifinais, o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya.

Agora, Melo e Kubot seguem para o México, onde na próxima semana disputam o ATP 500 de Acapulco. “Ganhar ou perder vai sempre acontecer. O que precisamos agora é seguir treinando no mesmo ritmo e partir bem para os torneios de quadra rápida”, resumiu Melo.

Thomaz Bellucci e André Sá eliminados

A dupla formada por Thomaz Bellucci e André Sá se despediu, nesta quinta-feira, do Rio Open. Contra os argentinos Andres Monteni e Horacio Zeballos,  os brasileiros perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Os vencedores desde confronto foram adversários, nas quartas de final, de Marcelo Melo e Lukasz Kubot. A derrota ainda marcou a despedida de Sá das quadras. Após mais de 20 anos de carreira, o tenista fez o seu último jogo.  André é o atual treinador de Bellucci.

Mais em Tênis