Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança no Circuito Feminino Future em Curitiba

Eric Visintainer/Divulgação

Rodada teve problemas com a chuva, mas viu ótima vitória da paulista, Laura Pigossi, de 23 anos no Circuito Feminino Future.

Em mais um dia em que a chuva atrapalhou a vida das tenistas, a paulista Laura Pigossi soube se adaptar às condições e avançou à segunda rodada da etapa inaugural do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece no Graciosa Country Club.

A brasileira de 23 anos superou a argentina Maria Lourdes Carle, saída do qualificatório, por 6/2 e 6/4, após 1h36 de esforço. Sua adversária em busca de vaga nas quartas de final será a francesa Fiona Ferro, que mais cedo virou em cima da suíça e cabeça 3 Conny Perrin, por 6/7 (2-7), 6/2 e 6/4.

“Tenho feito vários ajustes no backhand e no saque, para tentar fazer um jogo mais agressivo e chegar com frequência à rede, onde me sinto bem. Gostei bastante da estreia, joguei solta e firme”, conta Pigossi, atual 389ª do ranking de simples. “Emagreci sete quilos desde agosto e isso faz muita diferença para chegar melhor nas bolas”.

Pigossi se mudou há dois anos para a Espanha. “Estamos com um grupo muito forte lá, várias tenistas experientes, e isso te faz pegar um ritmo excelente. Estou amando a Espanha. Amadureci ao morar sozinha e estou levando isso para a quadra. Aguento mais a pressão, sei que dá para arrumar um jeito de vencer o jogo”.

O tênis brasileiro tem assim duas representantes nas oitavas de final de simples, já que na terça-feira a paulista Carolina Meligeni Alves fez boa estreia. Ela terá pela frente a eslovena Tamara Zidansek, que apesar de ser cabeça 5 precisou disputar o qualificatório de três rodadas no fim de semana. O jogo abre a quadra principal, às 11h30. A programação terá ainda a cabeça 1 Mariana Duque diante da paraguaia Montserrat Gonzalez às 17h30. A partir das 14 horas, acontecem também as semifinais de duplas.

Em outros jogos da quarta-feira, a venezuelana Andrea Gamiz confirmou condição de cabeça 7 e superou a francesa Harmony Tan, por 6/4 e 6/3, enquanto a argentina Victoria Bosio tirou inesperadamente a norueguesa Melanie Stokke, oitava favorita, por 7/5 e 6/4. Também avançaram a mexicana Marcela Zacarias e a holandesa Cindy Burger.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis