Siga o OTD

Tênis

Número um do Brasil, Thiago Monteiro é eliminado do Rio Open

Thiago Monteiro cai no Australian Open

Último brasileiro a entrar em quadra no simples, Thiago Monteiro perde três match points e é eliminado do Rio Open na primeira rodada.

Último tenista da casa a estrear no Rio Open, o número um do Brasil, Thiago Monteiro foi eliminado da competição. Contra o campeão de 2016, o uruguaio Pablo Cuevas, número 104 do ranking mundial foi superado por 2 sets a 1, com parciais de  7/6 (7-5), 6/7 (10-12) e 3/6. Com a eliminação de Monteiro, pela primeira vez em cinco anos a competição não contará com um tenista da casa na competição.

Convidado para disputar o torneio, o brasileiro viu o adversário abrir vantagem de 3 a 1 no primeiro game. Com boas devoluções, Thiago equilibrou a partida, levando-a para o tie-break. No desempate, Monteiro conseguiu a vantagem de 6-4 e, em erro de Cueva, fechou em 7-5.

O segundo set iniciou como o primeiro, sem chances de quebra para ambos os lados. Após empate, a competição seguiu, uma vez mais, para o tie-break. Superando a casa dos 10 pontos, Cuevas aproveitou as chances desperdiçadas por Thiago para empatar a disputa.

Na sequência, o uruguaio impôs o seu jogo. Após um início nervoso, com ambos os tenistas quebrando saques, Cuevas aproveitou as falhas do Monteiro para garantir seu lugar na segunda rodada do Rio Open. A parcial foi 6-3.

Esta é a primeira vez que Thiago Monteiro é eliminado na primeira rodada. Na última edição da competição, ele terminou nas quartas de final. Além de Monteiro, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra foram eliminados na primeira rodada do simples.

Mais em Tênis