Siga o OTD

Tênis

Brasileiros são eliminados do Rio Open na primeira rodada

Nas duplas, Rogerinho cai nas quartas de final em Moscou.

Rogério Dutra e Thomaz Bellucci, no simples, e Marcelo Demoliner, nas duplas, perderam seus confrontos nesta segunda-feira e foram eliminados do Rio Open.

Nesta segunda-feira,  três tenistas brasileiros entraram em quadra pela primeira rodada do Rio Open, disputado no Jockey Clube carioca, sendo dois pelo simples e um nas duplas. Rogério Dutra Silva, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner – dupla do francês Gael Monfils – perderam seus confrontos e se despediram da competição.

Rogerinho luta, mas não evita derrota

Em confronto válido pela primeira rodada do Rio Open, o brasileiro Rogério Dutra Silva lutou, mas foi superado, nesta segunda-feira, pelo espanhol cabeça de chave 3, Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. A partida foi disputada na Quadra Central do Jockey Club carioca. Com o revés, o brasileiro se despede da competição.

Rogerinho iniciou o duelo contra o número 19 do ranking mundial de forma tímida, perdendo por 6/3. Na sequência, o brasileiro cresceu na partida, anulou as jogadas do espanhol para devolver a parcial. Na reta final do duelo, Dutra lutou, mas não conseguiu barrar Albert, que avança à segunda rodada e terá como adversário o chileno Nicolas Jarry.

Ainda hoje, no simples, Thomaz Bellucci encara o italiano Fabio Fognini, na Quadra Central.

Marcelo Demoliner é eliminado nas duplas

Na Quadra 1 do Rio Open, Marcelo Demoliner e Gael Monfils (FRA) foram eliminados, na noite desta segunda-feira, da disputa de duplas. Contra os espanhóis David Marrero/Fernando Verdasco, eles sofreram a virada de 2 sets a 1, com parciais de (6/1, 1/6 e 10-5).

Demoliner e Monfils iniciaram a partida de forma arrasadora, fechando o primeiro game em 6/1. Na sequência, contudo, Verdasco mostrou não estar cansado, já que havia, pouco antes, vencido Leonardo Mayer (2 sets a 1), e, junto com Marrero, devolveram a parcial. A dupla espanhola chegou ao placar de 5 a 0 durante o segundo game. No tie-break de desempate, nova vitória tranquila para os europeus por 10-5.

Após bom início, Bellucci sofre virada

Último jogo da Quadra Central desta segunda-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci foi superado, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/5 (7-5), 5/7 e 6/2, para o italiano cabeça de chave 5, Fabio Fognini. Apesar da eliminação no simples, o tenista está inscrito no torneio de duplas, com André Sá.

Bellucci começou bem na partida, quebrando o saque do italiano. Na sequência, porém, o paulista viu o adversário abriu 5/2. Com o apoio da torcida, Thomaz arrancou um empate (6/6), salvou cinco set-points e levou o set para o tie-break. Com disputa equilibrada, quem ficou com a vitória foi o brasileiro (7-5).

Atual número 123 do mundo, o paulista seguiu bem no segundo set. Com duas quebras de saque, Bellucci abriu 4 games a 0. O italiano reagiu, conseguiu o empate e, na sequência, a virada em 7 a 5. Durante a partida, Fognini solicitou, em duas oportunidades, atendimento médico para tratar a perna direita.

O terceiro set começou com quebra de saque do italiano, com o paulista devolvendo em seguida, deixando o game em 1 a 1. Com mais duas quebras de saque e uma confirmação de seu serviço, Fognini abriu 4 a 1. Antes do início do quinto game, Bellucci solicitou a entrada do fisioterapeuta. Thomaz ainda lutou, conquistando mais um game (5 a 2), mas a vitória ficou com o italiano.

Mais em Tênis