Siga o OTD

Tênis

Teliana Pereira sente e está fora do Circuito Feminino nacional

Após sete meses fora, Teliana retorna às quadras em Curitiba

Problema no cotovelo, sentido nos movimentos de saque, tira Teliana Pereira da etapa de Curitiba do Circuito feminino Nacional

Uma dor incômoda no cotovelo durante o movimento de saque impedirá que Teliana Pereira retorne às quadras na próxima semana durante a etapa inaugural do Circuito Feminino Future de Tênis. A ex-número 43 do ranking abriu mão do convite recebido com tristeza, já que perdeu a chance de se apresentar no Graciosa Country Club ao lado de sua torcida.

“Foi uma decisão difícil, mas durante os últimos dias nos treinamentos a dor no cotovelo limitava o movimento de saque e, sem isso, não é conveniente tentar competir”, explicou Teliana, que sente problemas na região desde 2015. “Forcei a volta em outras vezes e não foi o correto.

Seu retorno fica assim adiado em uma semana. “No restante dos golpes, estou muito bem. Vou permanecer toda a semana aqui no Graciosa com tratamento e treinamentos, além de torcer pelas outras brasileiras, e espero estar em condições de jogar o ITF de São Paulo na outra semana”.

Sem competir desde junho do ano passado, a pernambucana radicada em Curitiba desde a infância se diz novamente muito motivada para retomar a carreira: “Estava cansada da rotina e precisava dar um tempo. Aproveitei para me casar e curtir a família, mas no final do ano senti aquela falta da adrenalina, dee jogar, de viajar. Decidi no entanto que queria coisas novas. Mudei o time e fui treinar fora do Brasil”. Depois de São Paulo, ela irá disputar uma série de torneios na Europa antes de novo período de preparação em Barcelona.

O convite para Teliana foi cedido para a canhota gaúcha Gabriela Cé e assim o tênis brasileiro terá quatro representantes: Nathaly Kurata, Carol Meligeni Alves e Nathalia Gasparin são as demais convidadas. Todas estreiam na chave de simples na terça-feira. O torneio será aberto às 14h30 desta segunda-feira com toda a primeira rodada da chave duplas. Antes, às 11 horas, oito jogos definem o qualificatório.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Mais em Tênis