Siga o OTD

Tênis

Brasileiros perdem todos os jogos no quali do Rio Open

Quatro tenistas brasileiros entraram em quadra no primeiro dia de disputa do Rio Open pelo qualificatório. Todos foram eliminados.

No torneio de simples, os quatro tenistas brasileiros foram superados nesta sábado pelo qualificatório do Rio Open. Guilherme Clezar, José Pereira, Thiago Wild e João Souza se despediram da competição em seus primeiros confrontos. A competição em solo carioca iniciou hoje e terá suas finais no dia 25.

O primeiro tenista da casa a entrar na Quadra Central foi  Guilherme Clezar. Contra o italiano Alessandro Giannessi, o brasileiro iniciou com vitória na primeira parcial, por 7 a 6. Na sequência, porém, o europeu impôs o seu jogo para fazer 6/4 e 6/3 e avançou na competição. O placar final foi 2 sets a 1 para o italiano.

Na sequência, foi a vez de José Pereira. Encarando o português Gastão Elias, o alagoano sofreu parciais de 6/4 e 6/2 (2 sets a 0) e se despediu do torneio carioca. João Souza foi o próximo a entrar em quadra. Tendo como adversário o argentino Carlos Berloq, Feijão também perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

Por fim, Thiago Wild encarou o francês Corentin Moulet. Sem encontra seu jogo, o brasileiro foi eliminado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Todos os confrontos foram válidos pelo classificatório da competição.

No simples, o Brasil ainda conta com Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci, ambos convidados para disputar a competição. Nas duplas, Marcelo Melo (com Lukasz Kubot), Bruno Soares (com Jamie Murray), André de Sá/Thomaz Belluci e Fabiano de Paulo/Thiago Monteiro, representam o país.

Mais em Tênis