Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot atuarão juntos no Rio Open

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem na estreia em Wimbledon
Peter Staples / Getty Images

Atuais líderes do ranking de duplas, Marcelo Melo e Lukasz Kubot atuaram juntos no Rio Open 2018. Parceiros nunca conquistaram a competição juntos.

Marcelo Melo jogará o Rio Open com seu parceiro Lukasz Kubot. O mineiro confirmou, nesta sexta-feira, a presença do polonês no torneio que será disputado na próxima semana, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Melo e Kubot terminaram a temporada passada como parceria número 1 do mundo e atualmente dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas da ATP.

“Vamos estar juntos no Rio. Kubot me disse que sempre gostou muito de jogar no Brasil, adora o país e que, com certeza, será bem legal disputar novamente o Rio Open”, afirmou Marcelo.

Será o segundo ano em que Melo e Kubot  formam dupla no Rio. Em 2017, eles chegaram até as quartas de final. Já Melo disputa o Rio Open desde que foi realizado pela primeira vez na cidade, em 2014, quando foi vice-campeão, jogando com o espanhol David Marrero, seu melhor resultado no torneio.

Atual líder do ranking mundial individual de duplas – juntamente com Kubot, recordista brasileiro em número de títulos da ATP no circuito (29) e em semanas no topo do ranking (46 na carreira), Melo já havia confirmado sua presença no final de janeiro e falado da felicidade em estar novamente no Rio. “Muito feliz, mais uma vez, em jogar o Rio Open, que é um torneio muito especial para nós, brasileiros”.

Marcelo, de 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, de 35, jogam juntos desde o início da temporada 2017. Neste início de temporada disputaram dez jogos e conquistaram oito vitórias – quatro em Sidney, com o título do ATP 250, três no Australian Open, em Melbourne, ambos na Austrália, e uma no ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

Mais em Tênis